20 de fevereiro de 2021

Agricultores de Floresta e Itacuruba recebem sementes de milho e sorgo distribuídas pelo IPA

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Maniçoba, encerrou a agenda desta semana com a entrega de sementes de milho e sorgo em Floresta e Itacuruba, no Sertão de Itaparica. O lançamento do Programa Campo Novo, gerenciado pelo IPA e pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), na região de Itaparica deixou os agricultores animados para fazer o plantio.

Em Floresta, o evento foi realizado no Parque de Exposição da cidade, apenas com a presença de alguns políticos e agricultores convidados da região e do secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins e do secretário executivo de Agricultura Familiar, Humberto Arraes. Todos os protocolos sanitários foram exigidos. No município foram entregues inicialmente 3.350Kg de sorgo forrageiro e 8.630Kg de milho.

Kaio Maniçoba ressaltou a felicidade de poder fazer a entrega de uma preciosidade aos agricultores de Floresta, que são as sementes. “A gente à frente do IPA vai sempre olhar para o povo do Sertão. São agricultores que precisam do nosso apoio e nós iremos atender a todos sempre que possível”, frisou o presidente.

Na cidade banhada pelo Riacho do Navio, o presidente do IPA, também anunciou a renovação da assinatura do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), e alguns equipamentos, como uma máquina retroescavadeira, quatro tratores, além da implantação da feira de orgânico no pátio do escritório regional do IPA, na cidade. A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, destacou o empenho do presidente do IPA, e agradeceu as ações do Instituto e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário destinadas ao município.

Já em Itacuruba, foram entregues 4.500Kg de sementes de milho e 400Kg de sementes de sorgo. O lançamento do Programa Campo Novo no município foi realizado na Câmara de Vereadores. O presidente do IPA também anunciou algumas ações em Itacuruba. O prefeito, Bernardo Maniçoba, disse estar muito satisfeito com as ações direcionadas à Itacuruba. A agenda das entregas de sementes continua na segunda-feira (22/02), em Serra Talhada e Custódia com a presença da equipe do IPA e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

 

Fonte: Comunicação IPA