09 de agosto de 2021

Servidor do IPA fará 57 anos de serviços prestados ao estado

15 de setembro é uma data importante para o servidor do Núcleo Jurídico do Instituto Agronômico de Pernambuco Eduardo Borges de Barros. Foi nesse dia, há 57 anos, que o doutor Eduardo começou a contribuir com o IPA. Jovem de 22 anos tinha sonhos a realizar e muitos objetivos para alcançar.

A primeira função que ele assumiu no IPA foi auxiliar de limpeza, na época, no Parque Estadual de Dois Irmãos, o órgão era administrado pelo Instituto de Pesquisas Agronômicas, antigo nome do IPA.

Com mais de meio século de serviços prestados ao órgão, o doutor Eduardo atuou em vários departamentos antes de se formar em Direito e assumir um posto no departamento jurídico.

Persistente com os objetivos, doutor Eduardo pretendia se formar em Direito. Em 1973, concretizou um dos maiores sonhos da vida, passou no vestibular na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), e iniciou os estudos. Além de direito, ele também é formado em teologia. Hoje aos 79 anos de idade, olha para trás e ver o reflexo dos bons momentos que a vida presenteou-lhe. 

Foto: Adriano Manoel

Fonte: Núcleo de Comunicação