14 de setembro de 2021

Curso Estratégias para Manejo da Caprinovinocultura supera expectativas

O curso Estratégias para Manejo da Caprinovinocultura na Agricultura Familiar em Transição Agroecológica terminou na sexta-feira (10), via Google Meet. O curso teve uma carga horária de 30 horas aulas, dividido em nove módulos.

“Muito boa a participação dos colegas e dos instrutores e instrutoras. Parabéns e obrigada a todos e a todas que estiveram envolvidos nesse processo”, falou a gerente de Educação e Metodologia de ATER, Milze Luz.

Para Cristiane Ferraz de Aguiar, extensionista do IPA em Agrestina, o curso foi muito bom e proveitoso. “Gostei muito do conteúdo e da metodologia adotados pelos instrutores e instrutoras. Todos competentes e com ótima didática. Importante salientar a abordagem dos assuntos, com trocas de experiências entre instrutores e participantes, agregando novos conhecimentos e promovendo uma ótima reciclagem”, contou ela.

O extensionista de Saíré, Paulo Henrique Sampaio de Albuquerque, também elogiou a condução do curso. “Muito bem planejado e executado, com um desenvolvimento adequado dos assuntos e um formato interessante com aulas gravadas”, disse ele. Paulo também elogiou a mediação e a realização dos debates. “O curso foi muito enriquecedor”, ressaltou.

Essas iniciativas contam ainda com o apoio da comissão de Capacitação Virtual do IPA. Posteriormente, serão abertas novas turmas para as agricultoras e agricultores que atuam na temática e demais interessados

Fonte: Núcleo de Comunicação