16 de dezembro de 2021

Mini animais são destaques na ExpoAgro Nordeste no Parque do Cordeiro

Os mini animais chamam atenção das crianças na ExpoAgro 2021 no Parque de Exposição do Cordeiro, no Recife. A estátua da vaca leiteira no estande do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) é outra atração encantadora para a criançada. O criador de caprinos José Roberto da Silva de Venturosa visitou à exposição com os filhos Roberto Filho de 6 anos e Renata Dantas de 5 anos. “Para vista que este ano ainda estamos enfrentando uma pandemia, a exposição está sendo muito bem organizada. Vir com a família aqui, me deixou extremamente satisfeito”, afirmou o pecuarista.

As crianças aproveitaram o passeio de mini pônei e de charretes puxadas pelos caprinos pelas principais ruas do parque.  Os mini animais são criados em fazenda em ambiente de cidade. Os passeios na ExpoAgro tem como objetivo aproximar o campo aos centros urbanos e proporcionar oportunidade para crianças e adultos conhecerem pessoalmente.

O advogado Paulo Ramos marcou presença no evento.  “Acho importante este tipo de entretenimento, porque as crianças da atual geração não têm contato próximo com os animais. A charrete foi uma grande novidade.  As crianças poderem pegar nos animais é bastante importante”, disse.

O cuidador João Batista estava com um gado da raça Santa Rosália que também chamava atenção do público infantil. “Este ano está sendo diferente, mas mesmo assim estamos como muita solicitações de passeio com criança, e isso é ótimo”, destacou. A Santa Rosália é uma raça bovina que, em decorrência de uma variação entre o cruzamento racial, adquiriu um tamanho que lhe é peculiar: atinge, no máximo, 90 cm de altura e pesa entre 90 e 100 quilos. A variação genética originou-se da reprodução dos exemplares menores, que foram selecionados e separados, fazendo surgir a nova raça, que veio da Argentina.

A vendedora  Jacilda Mendes levou a filha de 9 anos para ver os mini animais. Letícia Mendes é apaixonada por animais e disse que vai estudar para ser veterinária no futuro. “Quando ela viu os minipôneis ficou encantada. Foi muito legal, porque ela viu animais que nunca tinha visto e, principalmente, de tão perto”, ressaltou a mãe.

Fonte: Núcleo de Comunicação